Os acidentes de trabalho devem ser registrados numa CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho num prazo de 24 horas
Acidentes mais graves devem ser encaminhados primeiro ao Pronto Socorro com auxílio da empresa ou ambulancia.
No atendimento o médico do Pronto Socorro após os procedimentos emite relatório, ou receita obrigatoriamente com:
– Prescrição médica (receita e orientações de retorno se necessário)
– Pedido de emissão de CAT (nem sempre necessário pois está implícito a obrigação da empresa)
– Atestado médico (dias necessários para recuperação do acidentado)
Caso isso não ocorra, a empresa deverá requisitar que o funcionário solicite a correta documentação (Receita e Atestado) ao Pronto Socorro posteriormente a emergência e ao atendimento.
O médico do trabalho que presta assessoria para a empresa também poderá requisitar do Pronto Socorro formalmente informações do atendimento, e caso não sejam atendidas, caberá a empresa orientar o colaborador que retorne ao Pronto Socorro para as providências que ele próprio deverá tomar. Por exemplo solicitar cópia do prontuário de atendimento.
Estes documentos são necessários para o correto preenchimento de uma CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho.
Agora que voce já sabe siga sempre nossas dicas e comente aqui qualquer dúvida sobre este assunto.
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