FAÇA SEU EXAME MÉDICO

Tel: (31) 3271-9979

Como contratar quem realiza os exames demissional e admissional?

Muitas vezes as empresas têm dificuldade no momento de contratar profissionais que realizam exames demissional e admissional. Os exames ocupacionais estão entre uma das principais obrigações das empresas nos processos de contratação e desligamento dos colaboradores.

Essa dificuldade está no fato de que há muitos profissionais no mercado, mas não existe uma centralização de prestadores de serviços que atuem com foco específico no segmento. Além disso, há uma insegurança em relação ao profissional e a correta condução dos procedimentos.

Neste artigo, você vai encontrar algumas dicas que vão ajudar na hora de buscar profissionais de medicina e segurança no trabalho. Confira:

Busque indicações de empresas

Se você tiver dificuldades ou até mesmo dúvidas no momento de contratar um profissional que realiza exames demissional e admissional, uma excelente alternativa é buscar indicações de outras empresas.

Converse com gestores de RH de empresas parceiras e fornecedores e peça indicações de profissionais ou clínicas que já atuam no segmento e que são conhecidas por esses parceiros.

É muito mais fácil encontrar prestadores capacitados e reconhecidos no mercado quando se tem a indicação de terceiros que já conhecem e utilizam os serviços.

Avalie o perfil dos profissionais e das clínicas

Antes de contratar uma clínica ou prestador de serviços, é importante avaliar o seu perfil, uma vez que é essencial que esteja de acordo com o sistema e a rotina da sua empresa.

Por se tratar de um assunto técnico, é imprescindível avaliar como o profissional atua no segmento, há quanto tempo está no mercado e também qual é o seu posicionamento frente aos clientes. Avalie bem o perfil antes de fechar qualquer contratação.

Se for possível, realize um teste com essa empresa antes de assinar um contrato de prestação de serviços em longo prazo.

Não hesite em trocar de prestador

Se você contratar um profissional e não ficar satisfeito com o serviço prestado, não hesite em mudar o seu prestador. Quando o assunto é medicina do trabalho, é importante estar amparado por profissionais sérios e qualificados, que atendam as necessidades do seu negócio.

Hoje, muitas clínicas realizam apenas esses tipos de exames, mas lembre-se de que a medicina do trabalho envolve muito mais que apenas os exames demissional ou admissional. Ela inclui, ainda, exames periódicos, de mudança de função e de retorno ao trabalho.

Desse modo, procure se certificar de que o profissional contratado oferece uma ampla gama de serviços e exames.

Alie-se à tecnologia

Ter condições de controlar e gerir os exames com segurança e agilidade, ter acesso às informações com precisão e eficiência, entre outras tantas vantagens trazidas pela tecnologia são fatores a serem considerados no momento da contratação de profissionais desse campo.

Por isso, invista na tecnologia e utilize-a em benefício da gestão e dos processos internos da sua empresa. Ao contratar um profissional que realiza os exames admissional e demissional, você deve estar atento à forma de trabalho e à postura desse médico, que deve estar de acordo com o perfil da sua empresa.

Invista em bons profissionais que atendam a todas as necessidades do seu negócio., mantendo em mente que o investimento de hoje significa a economia de amanhã.

Está precisando encontrar bons profissionais que realizem exames demissional e admissional? Para descobrir como encontrar soluções qualificadas em medicina e segurança do trabalho, entre em contato conosco agora mesmo!

Dr. José Cláudio Rangel Tavares é Médico do Trabalho, Perito Assistente da Justiça do Trabalho e Responsável Técnico nas empresas  OKUP | Fortrab

Baixe aqui o EBOOK - Quais documentos a empresa deve possuir e como agir na fiscalização.
Insira seu email para receber o link
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Fique tranquilo! Não enviamos spam
José Cláudio Rangel Tavares

José Cláudio Rangel Tavares

Médico graduado em 1992, fez residecia em Clínica Médica até 1994. Especialista em Medicina do Trabalho e Medicina de Trafego e atua como perito em causas trabalhistas. Fundou em 2008 uma Consultoria em Saúde Ocupacional onde trabalha como Médico do Trabalho Coordenador em empresas de vários segmentos (indústria, mineração, sondagem, eletrificação e terceirização de serviços). Trabalha na gestão e Serviços em Saúde e Segurança do Trabalho usando Tecnologia para atender as demandas do setor.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados

EBOOK – QUAIS DOCUMENTOS A EMPRESA DEVE POSSUIR E COMO AGIR EM UMA FISCALIZAÇÃO.

Cadastre-se para receber o "Guia Essencial de EPIs" no seu e-mail.

Fechar Menu